Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

QUE É A RESSURREIÇÃO?



Vejamos o que é a ressurreição a partir de três pontos de vista:




·                     A ressurreição significa ser levantado dentre os mortos: A ressurreição é o estado de ter passado completamente pela morte e ter sido levantado dentre os mortos. Estar em ressurreição é diferente de estar vivo. Estar vivo é o estado original sem ter passado pela morte. Estar em ressurreição é ter passado pela morte e ter sido ressuscitado. O que não está em harmonia com Deus, que não é de Deus e que não dura eternamente é totalmente eliminado uma vez que entra na morte. Mas o que é de Deus, compatível com Deus e existe eternamente pode passar pela morte e emergir em ressurreição.
·                     A ressurreição é Deus: Em João 11:25, o Senhor Jesus diz explicitamente: "Eu Sou a ressurreição". Mesmo no Antigo Testamento, Deus já era a ressurreição. Alguns talvez perguntem: "Antes da encarnação, na era do Antigo Testamento, como você pode dizer que Deus era a ressurreição?" Lembre-se que com Deus não há o elemento de tempo, o antes e o depois. Há somente a questão da Sua natureza eterna. Deus é vida, e essa vida é a ressurreição. Certo irmão uma vez disse algo muito significativo. Ele disse: "Um grão de areia está acabado e não brota quando é enterrado. Por outro lado, uma vez que uma semente é enterrada e encontra a morte, ela ressuscita e brota". Isso é verdade. Os incrédulos acabam quando entram na morte. Entretanto, os cristãos devem temer não passar pela morte, pois sempre que entram na morte a função da vida dentro deles se manifesta. Sempre que os cristãos entram na morte há uma oportunidade de viverem pela ressurreição. Essa vida, que é o próprio Deus, é a ressurreição.
·                     A ressurreição é o Espírito Santo: Estar em ressurreição também quer dizer estar no Espírito Santo. Uma vez que o Senhor Jesus entrou na esfera da ressurreição, Ele entrou no Espírito Santo. Todas as experiências que você e eu temos no Espírito Santo hoje estão em ressurreição. Em outras palavras, somente os que estão no Espírito Santo são capazes de tocar a realidade da ressurreição. O Espírito Santo é a realidade da ressurreição. O Senhor Jesus entrou na ressurreição. Estar em ressurreição é estar no Espírito Santo, e tocar o Espírito Santo é tocar a ressurreição.
Extraído do livro "Lições sobre oração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário