Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

OS SETE ASPECTOS DA IGREJA: O REINO E A HABITAÇÃO DE DEUS








  A casa de Deus conduz ao reino de Deus, indicado pelo termo:" concidadãos dos santos".Todos os crentes são cidadãos do reino de Deus. O Seu reino é a esfera para que Ele exerça a Sua autoridade. Em Efésios 5:5 Paulo diz que: " Nenhum  incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." Isto refere-se não somente ao milênio mas também à vida da igreja atual. Os crentes foram regenerados para dentro do Reino de Deus( João 3:5) e estão na vida da igreja, vivendo no reino de Deus hoje ( Romanos 14:17).



  Como ressaltamos, somos também o reino de Deus. Na igreja, todos estamos sob o governo, a autoridade e o estatuto de Deus. Não somos sem lei, pelo contrário, somos governados espontaneamente, de um modo agradável e amoroso. Embora haja presbíteros nas igrejas, eles não exercem controle sobre os santos. Antes, todos os santos colocam-se espontaneamente sob o governo de Deus. Se todas as pessoas neste país vivessem desse modo, o inimigo seria completamente subjugado.

  Na igreja estamos debaixo de um governo divino. Por causa de um regulamento interior, não podemos enganar os outros ou aproveitar deles. Este regulamento interior é a realidade do Reino. Hoje, na igreja, Jesus Cristo é o Rei. Ele é o Rei no trono, dentro de nós e entre nós.

O Lugar da Habitação de Deus em Nosso Espírito

  Em Efésios 2:22 vemos que a igreja é o lugar da habitação de Deus. O Espírito de Deus habita em nosso espírito. Por conseguinte, o lugar da habitação de Deus é em nosso espírito. Quando não estamos em nosso espírito, não temos, de maneira prática, a igreja como o lugar da habitação de Deus.

  Mas, toda vez que voltamos ao nosso espírito, sentimos que Deus tem um lugar de habitação nele. Este lugar de habitação é para o seu descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário