Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

IGREJA: O CORPO



Hoje trataremos de um assunto que nos esclarecerá o que é a Igreja.

  Igreja, o que de fato é a Igreja?  Um lugar onde as pessoas se reúnem para louvar e falar da palavra de Deus? Ou um lindo templo? A resposta é Não! Pois a Igreja é constituída daqueles que creram no Senhor Jesus e foram batizados, tornando assim membros do corpo de Cristo. A igreja nada mais é do que o corpo de Cristo, e quem é o Corpo de Cristo?  O Corpo de Cristo é a Igreja (Colossenses 1:18 ; Efésios 1:22-23) , parece um pouco complicado ou estranho mas é verdade e vamos discorrer esse assunto a baixo.
 Em Colossenses 1:18 lemos,: “Ele é a cabeça do corpo, da igreja{..}”,ou seja, o corpo de Cristo tem uma cabeça, assim como o seu corpo tem uma cabeça, mas também esse corpo tem muitos membros, e quando nos tornamos filhos de Deus, passamos a ser um membro desse corpo, e assim então constitui-se a Igreja e ao mesmo tempo o Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27).

Em I Coríntios 12:14 vemos claramente que o Corpo não é constituído de  um só membros, mas de muitos membros, e esses membros é que fazem com que esse corpo funcione juntamente coma a cabeça que é Cristo,( I Coríntios 12:20). E cada um desses membros tem sua função no corpo que é a Igreja. Não nos deixemos ser enganados com doutrinas erradas que nos fazem ver a Igreja como um ajuntado de tijolos e cimento, pois Deus não habita em templos feito por mãos humanas ( Atos 17:27), pois Ele habita na Igreja, em  cada um de nós, no nosso corpo, pois somos santuários do Senhor ( 1Corintios 6:19). A igreja é o lugar onde Deus habita, e esse lugar somos nós. Quando nós os filhos de Deus nos reunimos em algum lugar, ali está a Igreja reunida.
Lembre-se de que para que a Igreja se reúna e desfrute do Senhor e o louve não é necessário que esteja em um templo belo, mas sim é necessário que estejamos reunidos em nome do Senhor (Mateus 18:20). Você é habitação e membro do corpo de Cristo onde você estiver, então não deixe de expressar a Deus independente de onde esteja, se você está no seu trabalho, ali está um membro do corpo de Cristo,  ali está parte da igreja.
Aleluia, porque hoje podemos nos reunir como a Igreja do Senhor Jesus em qualquer lugar, podendo assim, falar de Deus e levar Deus para dentro das pessoas.

Jesus é o Senhor!


Tatiana de O. V. Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário