Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

FILHOS E HERDEIROS

( foto extraído do site Fottus )






NEM TODOS OS HOMENS SÃO FILHOS DE DEUS

Hoje as maioria das pessoas tem o pensamento de que todos os seres humanos são filhos de Deus, mais isso não  é a realidade mostrada na Bíblia, Quando o Senhor incumbiu os discípulos para pregarem o evangelho Ele não disse: " Ide e pregai o evangelho a todos os filhos de Deus", mais disse: " Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda CRIATURA. Quem crer e for batizado será salvo, que não crer será condenado".


Quem são essas criaturas que o Senhor mandou pregar o evangelho? será os animais? ou as aves? ou as plantas? Não, com certeza não, mais os homens.Nisso vemos que todos os homens são criaturas de Deus e nem todos os homens são filhos. Mais fica aqui uma pergunta, se todos os homens são criaturas, como podem se tornar filhos? A resposta é: Crendo no Senhor.

CRER PARA SE TORNAR FILHO

No Evangelho de João 1: 12 nos diz: " Mais,a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber,aos que creem no seu nome".Nesse Versículo nos mostra que todos os que creem no nome do Filho de Deus, se tornam filhos de Deus. Crer no nome, é o mesmo que crer na pessoa, pois o nome denota a pessoa, isso equivale dizer que todos os que creem em Cristo, se torna filhos de Deus.

Mais, oque é crer? Diferentemente da fé que é acreditar, confiar naquilo que não vemos ( Hebreus 11:1), crer é receber a pessoa de Deus dentro de nós. Quando recebemos o Senhor dentro de nós, somos salvos e nos tornamos filhos de Deus. E uma maneira simples e rápida de receber o Senhor dentro de nós é invocar o Seu nome. é só invocar: Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!

O PRÓPRIO ESPÍRITO TESTIFICA QUE SOMOS FILHOS DE DEUS

Em Romanos 8: 14,16 é nos dito: " Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus (...) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus". Quando cremos e recebemos o Senhor dentro de nós, passamos a ser guiados pelo Espírito de Deus, e o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Testificar é o mesmo que confirmar, provar que é verdadeiro,portanto dentro do nosso espírito, o Espirito de Deus prova, confirma, que somos filhos de Deus.



HERDEIROS

O versículo 17 continua: " Ora, se somos filhos também somos herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também  com Ele seremos  glorificados".
Esse versículos nos mostra que além de sermos filhos, nós somos herdeiros, mais herdeiros de que? nós somos herdeiros do Reino.

Em Daniel 7: 18,27 nos diz: " Mais os santos do Altíssimo receberão o Reino e o possuirão por todo o sempre, de eternidade em eternidade,(...) O reino e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno". Além desses versículos, Apocalipse 21: 7 o Senhor confirma dizendo: " O  vencedor herdará essas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho". Se queremos um dia recebermos o Reino como herança, precisamos hoje de todo coração crer no Senhor e nos converte a Ele, invocado-O e O recebendo para dentro de nós, o Senhor não quer e nem precisa que façamos grande coisas, mais que simplesmente o tomamos em nosso espírito, e Ele que ele faça morada em nós.


JESUS É O SENHOR!









Um comentário:

  1. Fazer um amigo, é um DOM
    Ter um amigo, é uma GRAÇA
    Conservar um amigo, é uma VIRTUDE
    Mas, ter VOCÊ em meu contato
    fala sério,é uma honra!!!!!
    ACESSE,CURTA,SIGA E COMPARTILHE:
    http://viagensmissoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir