Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PERDÃO, REGISTRO E RECONCILIAÇÃO

                                              ( imagem tirada do site brit ministério)



" ( Cristo), no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" ( Efésios 1:7)

O segundo grupo da redenção judicial é formado pelo perdão dos pecados, o apagar do registro de nossos pecados pelo espírito e a reconciliação com Deus.
Mediante a obra redentora de Cristo, nossos pecados foram perdoados e o registro deles foi apagado totalmente por obra do Espírito. Somente desse modo poderemos reinar com Cristo.

  Após isso, pudemos ser reconciliados com Deus. enquanto éramos pecadores, não podiamos sequer aproximar-nos de Deus, pois éramos Seus inimigos. Mas pelo fato de Cristo ter pago nossa dívida( colossenses 2:13,14) e de o espíeito ter apagado os registros de nossos pecados, agora podemos aproximar-nos Dele com intrepidez e nos alegrar com ele ( Romanos 5:10; Colosseses 1:20-22). Para Deus, hoje somos como quem nunca pecou. O Filho nos abriu caminho para  graça na qual estamos firmes( Romanos 5:2). ele tomou sobre Sí todos os nossos débitos, todo o castigo que caberia a nós, por meio Dele, temos paz com Deus ( Romanos 5:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário