Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS CONTRA A IGREJA: DIVISÃO









Você pensa que Satanás está satisfeito com esses dois itens? Não. Ele deu um outro passo, criando todas as seitas,denominações e divisões do Corpo de Cristo. Ele não apenas substituiu a vida de e matou a função dos membros, como também cortou o Corpo em pedaços. Ele tem-se movimentado para destruir completamente a expressão de Cristo. A vida foi substituída, as funções, no mínimo, seriamente prejudicadas, e todo o Corpo foi dividido. Este é o seu golpe de mestre. Ele é realmente esperto.

Creio que há pelo menos 50.000 cristãos verdadeiros na cidade de São Paulo. Suponha que estes 50.000 não estivessem divididos, mas estivessem todos juntos como a única igreja em São Paulo. Que impacto seria! Pense nisso. Se houvesse tal testemunho, seria fácil conquistar toda a terra para Cristo. Você vê o que o inimigo tem feito e quanto sucesso ele tem alcançado? Oh! A ruína, a desolação que ele tem trazido! È por intermédio desses três tipos de coisas que Satanás tem destruído a vida da igreja.
Onde neste país a igreja não tem sido prejudicada pela influência desses três tipos de coisas? Essa é uma velha nação cristã ( EUA), fundada pelos seus antepassados por causa da fé cristã. Mas, hoje,onde está a expressão real da igreja? Ela não existe. Lamentavelmente a igreja tem sido dominada pelos substitutos de Cristo, o sistema de clérigos e leigos e as divisões. È por isso que estamos sempre ajudando e encorajando todos os irmãos e irmãs a perceberem a sua responsabilidade e a funcionarem juntos como membros normais do Corpo. E é por isso que prestamos tanta atenção à questão da base da unidade, é a única maneira de lidar com as divisões.
Temos visto o lado negro, o lado caótico, os resultados desastrosos do trabalho de Satanás. Mas, louvado seja o Senhor! Há um outro lado. Deus está se movendo nestes dias para restaurar. Qual é o caminho da Sua restauração? Creio que muitos de nós gostaríamos de estar nesse caminho que está  nessas três coisas: 1) a restauração de Cristo como vida e tudo para nós; 2) a restauração do funcionamento de todos os membros; 3) a restauração da unidade adequada. Quando essas três coisas estiverem restauradas entre nós, então teremos uma vida da igreja adequada e apropriada. Tem de haver um grupo de crentes que compreenda e tenha experiência de Cristo como sua vida e conteúdo, e que não aceite nenhum substituto. Nenhum membro desse grupo deve ser um clérigo ou um leigo. Todos são membros vivos e ativos de Cristo. E todos abandonaram as denominações, seitas e divisões, e vieram reunir-se na base da unidade a fim de praticar a unicidade apropriada. Se houver tal grupo, aí haverá a restauração do Corpo de Cristo, e ali o inimigo todo o seu trabalho serão envergonhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário