Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A ESTRATÉGIA DE SATANÁS CONTRA A IGREJA : O SISTEMA DE CLÉRIGO E LEIGOS









O segundo aspecto do trabalho de Satanás foi fundar um sistema de clérigo e leigos. Leia a história da igreja. Depois que Satanás começou usar muitos substitutos para usurpar o lugar de Cristo, ele inventou o sistema de clérigo e leigos. Qual foi a sua intenção ao fazer isso: Foi a de matar todas as funções dos membros do Corpo. Originalmente, todos os membros, sem exceção, eram normais, ativos.
Mas gradualmente o inimigo estabeleceu o sistema de  clérigos e leigos para limitar a função a apenas um pequeno grupo de cristãos. Desde que a maioria foi posta fora de funcionamento, o Corpo foi paralisado.
Oh! A sutileza do inimigo! Seu primeiro passo foi substituir a vida. Ele faz isso utilizando qualquer coisa afora Cristo. Seu segundo passo é matar a função. Ele faz isso instalando o sistema de clérigos e leigos.
Irmãos, precisamos ver a estratégia maligna do inimigo por trás desses movimentos. Temos aceitado o sistema de clérigos e leigos como certo. Temos sido tão influenciados pela nossa experiência passada no cristianismo, tão infundidos nela, que esse sistema maligno está na nossa própria corrente sanguínea. Não deve haver nenhum clérigo na igreja e, muito menos,leigos. Somos contra o sistema clerical, e somos ainda mais contra o laicismo. Todo cristão precisa ser um membro ativo do Corpo. Satanás tem-se movimentado para sufocar e matar o funcionamento normal de todos os membros pelo sistema de clérigos e leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário