Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O REINAR DA GRAÇA



                           
" Os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão e, vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo" 
( Romanos 5:17)


  A salvação completa de Deus vai da regeneração do nosso espírito até o reinar pleno pela graça. Para experimentarmos isso, Deus permite situações que nos levam a depender totalmente de Sua vida, fazendo com que  amadureçamos gradativamente até tornar-nos vencedores. Somos conduzidos a viver unicamente por Cristo e em Cristo, não vivendo mais por nós mesmos. Para isso precisamos de mais graça, que é o próprio Cristo.

  Quando fomos salvos, a vida divina entrou em nós e, agora, ela quer crescer, para que já não vivamos pela vida da alma. Quanto mais a vida divina cresce em nós, mais graça recebemos e melhor servimos o Senhor, e quanto mais O servimos, mais graça temos por meio do exercício do dom.

  Por causa dos sofrimentos porque passou, Paulo aprendeu a desfrutar intensamente da graça, e isso fez com  que a vida divina crescesse nele e o amadurecesse. Por isso, não devemos rejeitar os sofrimentos, mas aproveita-los como oportunidades para negarmos a nós mesmos e para depender mais de Deus. Se agirmos desse modo, poderemos vir a reinar como Senhor em Seu reino, pois não há como reinar com Ele naquele dia se hoje não permitirmos que Ele reine em nós. Deixá-lo reinar em nós é, na verdade, negar a vida da alma, não dando a ela prazer algum. Para que Cristo seja nossa vida de maneira prática e constante, devemos permitir que a graça reine. Doutrinas, verdades e ensinamentos são inúteis se em nosso viver diário a graça não reinar. Esse reinar é vital para nós.

  Deus nos amou grandemente: de pecadores que éramos Ele nos fez co-herdeiros no reino com Seu Filho. Ou seja, os que reinarão em vida e são hoje a igreja, era inicialmente pecadores ( Efésio 2:1; Romanos 5: 8-10,17), úteis apenas para serem queimados no lago de fogo. Mas o Senhor os resgatou, são como tição tirado do fogo ( Zacarias 3:2), e deu-lhe vida. Hoje, salvos do pecado, participamos da salvação plena de Deus por meio da vida divina, que,mediante a graça, nos torna Seus servos e discípulos. Uma vez salvos, agora temos de buscar crescer para reinar em vida. Se hoje permitirmos que Cristo reine em nós estaremos pavimentando o caminho para, então, reinarmos com Ele por mil anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário