Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

OS SETE ASPECTOS DA IGREJA: O CORPO E O NOVO HOMEM











Esses temas foram tirados do livrete : Os sete aspectos da igreja- Witness Lee




OS SETE ASPECTOS DA IGREJA

O livro de Efésios revela vários aspectos da igreja. Neste post, consideraremos sete deste aspecto: o Corpo, o novo homem, a Noiva, a família, o reino, o lugar de habitação de Deus e o Guerreiro.



O CORPO

De acordo com 1:22-23 de Efésios. a igreja é o Corpo de Cristo, a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas. Foi neste único Corpo que judeus e gentios foram reconciliados com Deus, por intermédio da cruz ( 2:16). Nós, os crentes, fomos reconciliados não somente para o Corpo de Cristo, mas também no Corpo de Cristo. Como temos visto, as pessoas com dons são para a edificação do Corpo, e o Corpo está crescendo para a edificação de si mesmo em amor.

Expressando Cristo como Vida

Como o Corpo, a igreja precisa de vida. Sem vida,nosso corpo físico se tornará um cadáver. O mesmo é verdade com o Corpo de Cristo.

Alguns argumentam que o Corpo é apenas um símbolo, uma figura, não uma realidade divina. Está totalmente errado dizer que o Corpo de Cristo é apenas um símbolo. Nosso corpo é um símbolo e uma figura, mas o Corpo de Cristo é uma realidade, pois nosso corpo simboliza o Corpo de Cristo. Dizer que o Corpo de Cristo é apenas um símbolo indica falta de compreensão adequada da igreja. Aqueles que mantêm essa opinião não veem que, verdadeiramente a igreja é o Corpo de Cristo. Certamente Cristo é real. Como pode Aquele que é real expressar-se por meio de um Corpo simbólico? Que ridículo! Para Cristo ser expresso, Ele precisa ter um Corpo vivo e real.

Não expressamos Cristo esforçando-nos para nos corrigir ou nos aperfeiçoar. Mediante tais esforços, podemos expressar somente nosso próprio caráter. Se quisermos expressar Cristo, precisamos da vida de Cristo. Precisamos de Cristo como o Espírito vivo para que Ele, dentro de nós, viva exteriormente.
Isto não é um correção exterior ou aperfeiçoamento, é a experiência de Cristo como nossa vida interior.Cristo é o Espírito que dá vida vivendo dentro de nós e exteriorizando-se. Isto nos faz Seu Corpo para a Sua expressão. O que expressamos como o Corpo de Cristo não é nosso caráter, mas o próprio Cristo como vida.

O NOVO HOMEM

Em Efésios 2:15 vemos que Cristo criou, judeus e gentios, em Si mesmo, um novo homem.Esse novo homem é corporativo e universal. Há muitos crentes, mas há somente um novo homem no universo. Todos os crentes são componentes deste novo homem corporativo e universal. De acordo com Efésios 4:13, devemos crescer até que cheguemos à perfeita varonilidade, e em 4:24 vemos que, de um modo prático, precisamos revestir-nos do novo homem.

Tomando Cristo Como Nossa Personalidade

Como o novo homem, a igreja necessita não somente de vida, mas também de Cristo como personalidade. Uma árvore tem somente vida e não uma personalidade. Entretanto, um homem deve ter tanto personalidade quanto vida. A igreja possui Cristo não apenas como vida, mas também como a sua personalidade. Assim, hoje, o Senhor Jesus não é apenas a vida da igreja, mas também a sua personalidade. Para que tenhamos a vida da igreja, todos precisamos tomar Cristo como nossa personalidade. Todavia, se cada um de nós apegar-nos À nossa própria personalidade, estaremos terminados no que diz respeito à vida da igreja.

Colossenses 3:10-11 revelam que no novo homem "não pode haver grego nem judeu,circuncisão nem incircuncisão, bárbaros,cita,escravo,livre; porém Cristo é tudo em todos". Isto indica que no novo homem há apenas uma personalidade; Cristo. Não há lugar para chinês, japonês,americano,inglês, alemão ou qualquer outra nacionalidade. Isto não deveria ser uma mera doutrina, mas nossa experiência prática no espírito. Como parte do novo homem, todos temos Cristo como nossa personalidade. Precisamos orar: "SENHOR, torne isso real pra nós.Não podemos estar satisfeitos com o conhecimento ou com a doutrina de que a igreja é o novo homem com Cristo como sua personalidade. Queremos experimentar isso em nossa vida diária. Ò Senhor, ajude-nos a tomá-lo como nossa personalidade." Se fizermos isso, a igreja será verdadeiramente uma e o inimigo será subjugado. Quem quer que venha às reuniões da igreja verá um certo número de pessoas que tomam Cristo como sua personalidade. Que maravilhoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário