Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O DESEJO DE DEUS PARA O HOMEM: SALVA-LO







SALVA-LO

Em 1 Timóteo 2:4, vemos que o primeiro desejo de Deus para o homem é salva-lo. Por isso, o próprio Deus tornou-se homem ( João 1:14), passou por todo o viver humano,morreu, e, pela sua morte nos redimiu,nos reconciliou com Deus, e hoje, somos salvos por meio de Crer no seu nome( João 3:16), tonando-nos assim, filhos de Deus ( João 1:12).


A salvação é totalmente gratuita, e uma vez que a temos, não a perdemos mais. Mas, se eu pecar? se você pecar, tem o Sangue do Cordeiro para remover os seus pecados, e, por meio de confessar seus pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar ( 1 João 1:9). A salvação também acontece no presente, no momento que você crer no Senhor, não seremos salvos no futuro, quando o Senhor voltar,somos salvos no presente, no momento que eu crer no Senhor.

Muitas vezes quando perguntamos a algumas pessoas quais são os requisitos que ela pensam que precisamos para ser salvos, muitos nos mostra uma lista extensa, uns dizem que precisam ser bons, outros dizem que precisa ir para a "igreja", outros falam que precisam estuda a bíblia, etc. Mas de acordo com a Bíblia, quais sãos os requisitos para sermos salvos? veremos esses requisitos agora.



Salvos pela fé

Em Efésios 2:8-9, é nos dito: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie". Esses versículos, nos mostra que o homem é salvo por meio da sua fé em Cristo, e isso não depende de nós ou  dos nosso esforços, ou seja,por mais boa que seja a minha conduta, por mais irrepreensível que seu seja, seu eu não tiver fé, de maneira alguma serei salvo.Não é o meu comportamento exterior que me salvará, não é o modo como me visto, ou os tipos de comida que eu como, ou se guardo dias, mais simplesmente a minha fé em Cristo.

Mas, o que é a fé? Hebreus 11:1 nos dá uma clareza sobre o que é a fé: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem." A fé, em outras palavras, é simplesmente ter a plena convicção de Deus e da sua vontade, é termos plena confiança Nele.


Salvos por Crer

Em João 3:16, o Senhor nos diz que Deus deu seu filho unigênito, para que todos os que Nele Crer não pereça, mais tenha a vida eterna. O segundo ponto é crer no Senhor, crer é diferente de fé. Como vimos a fé a certeza de Deus e da sua vontade, agora crer é receber esse Deus dentro de nós.Não basta apenas eu ter a plena certeza de que Deus existe, que é poderoso, e quer nos salvar, eu preciso receber esse maravilhoso Deus dentro de mim, para dentro da minha vida e família. É como um bom prato de legumes, eu sei que tem muitas vitaminas, que é bom para minha saúde, e tenho toda certeza que esses legumes são bons  para minha saúde, mas se eu não o comer, não tirarei nenhum benefício disso. Muitos acreditem no Senhor, mas não O recebem dentro de si, dentro de sua vida, e por isso, não tem um viver saudável com o Senhor.


Salvos Pelo Invocar

Em Romanos 10:13, diz que: " todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Em Atos 2: 21 fala: "e acontecerá, que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Em 1 Corintios 1:2 Paulo, ao escrever à igreja em Corinto afirma: "(...) aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos,com todos os que em todo lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso."

Como vimos, o fato de invocarmos o nome do Senhor nos conduz a salvação. Invocar o nome do Senhor não é orar, é literalmente chamar pelo seu nome.Na carta de Paulo aos corintios, vemos que eles invocavam o nome do Senhor Jesus Cristo, ou, simplesmente chamavam por esse nome. Simplesmente chamavam: Senhor Jesus! ó Senhor Jesus! isso é o que significa invocar, é só chamar: Ò senhor Jesus!

Além disso, vemos que os corintios invocavam ( chamavam) o nome do Senhor em todo lugar. Não apenas nas reuniões da igreja, ou quando estava orando, ou quando estavam lendo as escrituras, mas em todo lugar. No trabalho, nas ruas, nas casas, onde estivessem, ali eles invocavam : Ò Senhor Jesus! Senhor Jesus! e isso dia a dia, os conduzia a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário