Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O DESEJO DE DEUS PARA O HOMEM: A FILIAÇÃO





Em efésios 1:3-5, é nos mostrado que o desejo de Deus para nós, é nos tornar seus filhos, ou seja, alcançarmos a plena filiação: " Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,que nos tem abençoado com toda sorte de benção espirituais nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele; e em amor nos predestinou para Ele, para a adoção de filho, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito da sua vontade."



Nesses versículos, vemos que Deus, de acordo com a sua vontade, nos escolheu em Cristo, antes da fundação do mundo, para sermos seus filhos, e sendo filhos, herdeiros do Reino.Mas também nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis. Ser santo, corresponde a natureza de Deus ( 1 Pedro 1:16). Como filhos, possuímos a mesma natureza que nosso Pai. Hoje já não temos meramente a natureza humana, mas a natureza humana mesclada coma natureza divina, hoje não existe meramente nós, mas existe Cristo em nosso ser. 


Fomos redimidos e nos tornamos Herança

No versículo 7, paulo mostra que mediante o sangue de Cristo, temos a redenção, Para nos tornamos filhos e herdeiros, o primeiro passo é ser redimido, e pelo sangue de Cristo, ter todos os nossos pecados e impurezas removidas, pois, nada que é pecado, ou da carne, pode ser tornar filho e obter a natureza de Deus. No versículo 11, é dito que nós, por meio da filiação, fomos feitos herança, e como herança, somos louvor da  glória de Deus ( 12).

O Espírito é o Penhor da nossa Herança

Em Romanos 8:16-17, é nos dito: "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filho de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo(...)".O Espírito santo, testifica em nosso espírito que somos filhos de Deus, e como filhos, herdeiros de Deus. Testificar é afirmar, assegurar, que somos de fatos filhos. esse Espírito seria o nosso "certidão de nascimento" comprovando quem de fato é o nosso pai.

Em Efésios 1:13-14,nos fala que somos selados pelo Espirito Santo, o qual é o penhor da nossa herança, esse Selo, dado pelo espirito, é a garantia que temos de que receberemos o Reino como herança. 

( Alzemendes V. Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário