Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

O DESEJO DE DEUS PARA O HOMEM: UNIR-SE AO HOMEM






A palavra do Senhor nos mostra em 1 Coríntios 15:45, que o último Adão (Cristo), tornou-se o Espírito que dá vida, e em 1 Coríntios 3:16, mostra que o homem é o santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita dentro dos que creem no Senhor. Mas por qual motivo o Senhor se tornaria o Espírito que dá vida e habitaria dentro do homem? A resposta é simples: Tornar-se um só com o homem.



Nós vemos que desde o princípio da Bíblia, Deus tema vontade de se unir como homem. para essa finalidade, Ele criou o homem com um espírito( 1 Tessalonicenses 5:23; Jó 32:8), também desde o princípio Deus e apresentou como alimento vivo para dar vida ao homem.

O que se une ao Senhor é um só espirito com Ele

Em 1 Coríntios 6:17 a palavra nos diz:" Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele". Muitos cristãos veem um Deus que habita nos céus e até mesmo distante do homem, outros veem Deus como Emanuel, que está sempre perto do homem, mas a Bíblia nos apresenta um Deus que deseja ser um só espírito conosco, não um Deus distante, mais um Deus que tem seu espírito mesclado ao nosso, tornando Deus e o homem um só. Isso se dá por meio de comermos e bebermos Cristo. Quando o comemos e o bebemos, Ele se torna a nossa vida,a nossa constituição. Assim como um frango, quando ele esta na geladeira, ele não nos sustenta,e não faz parte de mim, por mais que eu saiba prepara um frango, ele ainda não me dará vitaminas para me sustentar. Mas quando eu o tomo e o preparo e o como, os nutrientes desse frango se torna um só com o meu organismo. Não podemos mais separar o frango de nós, pois nos tornamos um.

Muitos amados irmãos acham que por ter muito conhecimento sobre Cristo,sobre a Bíblia, já é o suficiente. Como estão errados. Posso ter todo o conhecimento sobre Cristo, mas, se eu não O comer, e O beber, não terei vida em mim mesmo ( João 6: 53). Mas a partir do momento que O desfruto e me alimento Dele, Ele se torna parte de mim, não se pode mais separar-nos de Cristo, pois somos um só.

Ser mesclado com Cristo para darmos frutos

Em João 15:5, o Senhor nos diz: " Eu sou a videira,vós,os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele,esse dá muito fruto; porque sem mim, nada podeis fazer". Antes de termos o Senhor,eramos ramos bravos, sem frutos, e destinados a ser queimados no lago de fogo. Mas um dia o Senhor nos encontrou, nos conduziu ao arrependimento, nos salvou, nos tornou filhos de Deus, e nos enxertou Nele mesmo. Assim, nos tornamos os ramos da videira verdadeira. Esse enxerto se deu por meio da vida divina suprindo os ramos, levando os ramos a ter a mesma vida e natureza que a videira. Hoje, como ramos, somos um só com a videira que é Cristo, possuímos a mesma vida e natureza com ele, pois não temos mais somente a vida e natureza humana, temos também a vida e a natureza divina em nós. É impossível o tronco ser uma figueira, tendo a natureza de figueira, e seus ramos ser goiabeira, tendo a natureza de goiabeira.Assim é impossível a videira ter a vida e natureza divina, e nós,seus ramos, ter outro tipo de natureza. De fato temos em nós a natureza divina, pois somos um com Deus.

Mas esse ser " um" com Deus, é para darmos frutos, e esses frutos é para a glória de Deus. Todo o ramo que não der fruto será cortado ( João 15:2). Dar frutos não está baseado em fazer tudo com nossos próprios esforços, mas depender da vida de Deus, do fluir da vida em nós, para assim gerarmos frutos.
Esses frutos são tanto frutos interiores, como exteriores. O fruto interior está relacionado com o crescimento da vida divina em nós, na nossa transformação, o quanto temos deixado o Espírito nos       " lapidar", tirando todas as nossas impurezas, e assim nos tornando filhos maduros. O fruto exterior, está relacionado à pregação do evangelho, o quanto temos levado a salvação as pessoas, o quanto temos contribuído para edificar o Corpo de Cristo, e aperfeiçoar os irmãos em Cristo. Que sejamos aqueles que quando o Senhor voltar, possa nos encontrar com muitos frutos, tanto interior, quando exterior.

Jesus é o nosso Senhor!

( Alzemendes V.  Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário