Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O MEIO DE DESFRUTAR DA VIDA




No artigo passado vimos que a vida é Cristo e que a vida está em Cristo. Vimos também que Cristo omo vida também é nossa luz, para nos mostrar a direção e a nossa condição.Nesse artigo veremos como podemos desfrutar dessa vida tão preciosa. Antes, vale lembrar que o homem foi criado com um espírito pela qual pode contatar o Espírito de Deus e ter comunhão com Ele.Portanto,precisamos aprender a exercitar nosso espírito por meio de invocar o Senhor e também a viver e a andar no Espírito e pelo o Espírito.


DESFRUTAR DA VIDA POR MEIO DO ESPÍRITO

O primeiro ponto para desfrutarmos da vida divina é por meio do Espírito. Quanto mais exercitamos nosso espírito, onde o Espírito de Deus habita, mais desfrutaremos da vida e seremos governados por ela. em 1 Corintios 15:45, vemos que o último Adão ( Cristo), tornou-se o Espírito vivificante, ou, o Espírito que dá vida. Recebemos o Espírito quando cremos no Senhor,e junto com ele, a vida .A vida está no Espírito, e o Espírito está em nós. Em João 6:63, Cristo disse que o Espírito é o que vivifica. Hoje na nossa vida cristã, damos ênfase em outras coisas, e nos esquecemos de desfrutar do Espírito que dá vida.Como podemos desfrutá-lo? como vimos,a resposta está em 1 Corintios 12:3, onde diz que, quando invocamos o nome do Senhor, o fazemos no Espírito Santo.

Beber do Espírito

Na Bíblia, o Espírito é representado pelo Rio da água da vida. Logo em Gênesis, no capítulo 2, vimos que do Éden saía um rio. em Apocalipse 21:1, novamente vimos o Rio da água da vida, brilhante como cristal, esse rio sai do trono de Deus e do cordeiro. Isso nos mostra que o Espírito flui direto da fonte que é o Pai e o Cordeiro.Em João 4:14, Cristo diz que quem beber da água que Ele lhe der nuca mais teria sede, mais essa água se tornaria nele uma fonte a jorrar pela vida eterna. No capítulo 7:37-39, o Senhor disse que quem tivesse sede, deveria ir até Ele e beber,e, quem Nele cresse, do seu interior fluiria rios de água viva. e esse rio é o próprio Espírito, como é mencionado no versículo 39. A vida que recebemos por meio do Espírito não pode ficar contida em nós, ela precisa fluir para alcançar outras pessoas. Em João 15 o Senhor disse que devemos dar frutos, o que são esses frutos? É o fluir da vida que alcançou outras pessoas. E o que devemos fazer? Devemos beber do Espírito, a água da vida, até ela transbordar de nós. Essa é a verdadeira obra do Senhor.

Ter revelação da Palavra por meio do Espírito

O Espírito como nossa visa não somente enche-nos com a vida divina, como também nos revela a vontade de Deus por meio da sua palavra. em 1 Corintios 2:14, Paulo diz: "Ora,o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". Pra termos uma revelação clara e verdadeira da vontade de Deus, das coisas do Espírito,precisamos do próprio Espírito, pois elas se discerne espiritualmente. Porque muitos irmão não tem uma revelação clara da palavra? Porque tentam entender com seu ser natural, som seu próprio conhecimento. Porque até mesmo muito irmão não aceitam algo bíblico? Também porque não usam o Espírito.

 TOMAR CRISTO COMO NOSSO ALIMENTO

Outro ponto para desfrutarmos da vida é tomarmos Cristo como nosso alimento.Cristo em João 6:53 diz que quem não comer a carne e não beber sangue do Filho do homem, não tem vida em si mesmo. Nisso o Senhor mostra a necessidade de nos alimentarmos Dele para termos uma vida saudável. Assim como nossa vida humana precisa de alimento para sobreviver, o mesmo acontece com a vida divina em nós, precisa ser alimentada para sobreviver. Por isso, no capítulo 6 de João, Cristo se apresenta como alimento vivo, o pão da vida.

Cristo Nossa Árvore da Vida

No livro de Gênesis, quando Deus criou o homem, ele o colocou em frente a árvore da vida, para dela se alimentar, e viver eternamente. A Árvore da Vida representa a vida divina. Hoje Cristo é a nossa Árvore da Vida para Dele nos alimentarmos. Em João 11:25, Cristo declara ser Ele a vida, em João 15 Ele declara ser uma árvore e nós, os ramos dessa árvore, a videira. Portanto Cristo sendo a vida, e espiritualmente, sendo uma árvore, ele é a Árvore da vida. Hoje podemos desfrutá-lo. Não precisamos esperar chegar a Nova Jerusalém para desfrutar da árvore da vida, podemos desfrutá-la hoje. Temos a Árvore que habita em nós, para desfrutar precisamos simplesmente contatá-lo em nosso interior, por meio de invocar seu nome,por ler a palavra,pela oração,pela comunhão com os irmãos. Esses são os meios para comer Cristo como nossa Árvore da Vida.

Receber o Senhor

Outro meio para desfrutar da vida é simplesmente receber o Senhor. Em 1 João 5:12 diz que quem tem o filho, tem a vida, e quem não tem o filho de Deus, não tem a vida. Cristo é a vida, sendo assim quando O temos, temos também a vida em nós. Em João 20:31 diz que crendo, temos vida em seu nome. O que é crer? Crer não é apenas acreditar em Deus e nas suas promessas, crer é receber o Senhor dentro de nós. Quando cremos Nele, nós na realidade O recebemos em nosso espírito.Receber Cristo é receber a vida em abundância.

Crer, nos faz receber a vida divina, e recebendo a vida divina, nos tornam os filhos de Deus. em João 1:12 esta escrito: "Mas,a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feito filhos de Deus, a saber,aos que creem no seu nome". A vida de Deus nos torna filhos de Deus. Nós, humanos,possuímos a mesma vida e natureza de nossos pais na carne. Portanto, somos filhos de Deus e temos a sua vida e a sua natureza.

Invocar o nome do Senhor

Em Romanos 10:12-13 diz: "Pois não há distinção entre judeu e grego,uma vez que o mesmo é o Senhor de todos,rico para com todos os que o invoca. Porque: Todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo". O Senhor é rico para com todos os que o invocam. Essa riqueza é a vida e a natureza divina, na qual nós recebemos quando Nele cremos e o invocamos.Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!.

Desfrutar da vida por meio da Palavra

Em João 6:63, Cristo disse que suas palavra são espírito e vida. Podemos desfrutar da vida por meio da palavra porque ela é vida para nós. Precisamos lembrar de que as coisas do Senhor se discerne espiritualmente ( 1 Corintios 2:14), portanto, para desfrutarmos da vida contida na palavra,precisamos usar nosso espírito. Não devemos ir a palavra apenas em busca de conhecimento e doutrinas, mais devemos ir para desfrutar da vida. Assim seremos crentes vencedores. O que a Bíblia chama de vencedor são aqueles que permitiram a vida divina ser trabalhados neles a ponto de ser totalmente transformados por ela. Todos os crentes serão salvos, mais nem todos serão vencedores. Se queremos ser vencedores, precisamos permitir a vida ser trabalhada em nós,precisamos negar a nós mesmos,tomar a cruz e seguir o Senhor. Porque precisamos tomar a cruz? para matar nossa vida natural e permitir a vida divina se manisfestar em nós. Quando a vida se manisfesta em nós, então passamos a expressar o Senhor. Esse é o desejo principal de Deus, ser expresso por meio dos seus filhos, por meio da igreja.

Amados, esses pontos foram falados basicamente apenas para termos um ideia de como podemos desfrutar a vida divina. Nossa ênfase precisa ser a vida de Deus,pois é por meio dela que Deus nos governa e é por meio dela que seremos transformados. É impossível o homem ser transformado por regras,conhecimento,melhoras de conduta, mais é possível ser transformado pela vida de Deus. Vamos à palavra para extrair dela nosso alimento necessário para a Vida ser cultivada em nós.No próximo artigo,veremos o resultado do desfrutar da Vida, e veremos o quanto é precioso o que o Senhor tem nos dado hoje.

Jesus é nosso Senhor!

Alzemendes V. Silva

2 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Que haja muita felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo,
    fique á vontade,repare siga só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amado, seguiremos sim, gosto de compartilhar como os irmãos aquilo que temos ganhado do Senhor, sinta-se a vontade para retornar.

      Jesus é nosso Senhor!

      Excluir