Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

O RESULTADO DE DESFRUTARMOS DA VIDA: CONFORMAÇÃO




" Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que seja Ele o primogênito entre muitos irmãos". ( Romanos 8:29).



Nesse artigo falaremos sobre mais um dos resultados de desfrutarmos da vida de Deus: A conformação.
Desde o início, a vontade de Deus era que o homem por Ele criado tivesse a sua imagem e semelhança, ou seja, em vida e natureza o homem seria semelhante a Deus. Por causa da queda e do pecado, o homem se afastou de Deus perdendo assim toda a expressão do seu Criador. O Senhor por sua vez não desistiu do seu proposito. Ele porém tornou-se homem,e como homem veio a Cruz, morreu e ressuscitou, tornando-se o Espírito vivificante ( 1 Coríntios 15:45), e como o Espírito, veio habitar dentro de todos os que de coração creram Nele, iniciando assim a restauração do homem para Deus.

A Bíblia nos mostra que o desejo de Deus é que sejamos conformados à imagem do Seu Filho.Ser conformado é ser moldado a algo. Portanto o desejo do Senhor é que sejamos moldados à imagem de Cristo. Frequentemente a Bíblia mostra que somos barros e que Deus é o oleiro. " Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro;e todos nós, obras das tuas mãos". ( Isaías 64:8). "Diz o Senhor;eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós nas minhas mãos..." ( Jeremias 18:6).

Nós somos um barro que nas mãos do Senhor está sendo moldados a Cristo. E como é feito isso? É feito por meio da vida de Deus em nós. Precisamos entender que toda a obra de Deus no homem se dá pelo Espírito e pela vida. A Vida divina é  "matéria-pima" no qual Deus trabalha no homem.

Ser Semelhante a Ele

Em 1 João 3:2 está escrito: " Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar seremos semelhantes a ele, porque haveremos de ver como ele é". O fato de sermos filhos de Deus demonstra que temos a mesma vida e a mesma natureza de Deus. Antes tínhamos a natureza do que era terreno, pecado e alheio a Deus, mais, no dia em que cremos no Senhor, tornamo-no seus filhos ( João 1:12). Mais ainda de fato não se manifestou o que haveremos de ser, isso porque ainda estamos no processo de transformação, ainda estamos sendo moldados à imagem de Cristo. Mas quando esse processo for totalmente completado, então seremos semelhantes a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário