Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

3 PONTOS QUE NOS AJUDA A VENCER O INIMIGO




Amados, sabemos que todo os que creem no nome do Senhor e serve a Deus tem um inimigo que, dia e noite nos tenta, e procura  tirar-nos da presença do Senhor. Como pois podemos vencê-lo? Como podemos nos livrar das suas astúcias e ciladas? Nesse artigo veremos três pontos que precisamos ter para vencer o inimigo. Não podemos afirmar que exista apenas estes três pontos, mais com certeza são os mais valiosos e se praticados na dependência do Espírito e submissão ao Senhor com certeza teremos um viver santo, saudável e vitorioso.



APLICAR O SANGUE DO CORDEIRO

O Inimigo sabe que, uma vez que cremos no Senhor e  O recebemos em nosso espírito, somos salvos,e, uma vez salvos, não perdemos nossa  salvação. Porém, ele cria situações para cairmos no pecado, nas tentações, na carne, pois sabe que, acontecendo isso, a primeira coisa que perdemos é a comunhão com nosso Deus, depois perdemos o desejo de ler  a palavra. A palavra antes desfrutável para nós, torna-se pesada. Também perdemos o desejo de ter comunhão com os irmãos e pela oração, por fim o que nos resta é a morte espiritual.

A primeira coisa que podemos usar para vencê-lo é o sangue do Cordeiro. Em Apocalipse 12: 11a diz: " Eles, pois, venceram por causa do sangue do Cordeiro(...)". Veja que os vencedores em Apocalipse 12 venceram não por causa dos próprios esforços, não venceram por ter feito algo para Deus, mais venceram por causa do sangue do Cordeiro. Isso não quer dizer que eles não pecavam, ou muitas vezes não caiam nas ciladas do inimigo, mais sim que , todos os dias, a todo momento aplicava sobre si o precioso sangue do Cordeiro de Deus.

Apocalipse 7:14 b diz: "São estes o que vem da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro". Veja que os que venceram era aqueles que lavavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro. De acordo com a Bíblia, as vestiduras ou vestes representa os atos de justiça dos filhos de Deus  ( Apocalipse 19:8). Lavar nossas vestes no sangue do Cordeiro significa aplicar todos os dias o sangue do Senhor sobre nossos atos. Ou seja, quando confessamos ao senhor nossos atos, muitos deles contrários a vontade de Deus, e aplicamos o sangue, somos perdoados e o inimigo não acha mais espaço em nós, ele não tem do que nos acusar, pois fomos lavados e purificados.


DESFRUTAR DA PALAVRA DA VIDA

 O Segundo ponto para vencermos o inimigo é desfrutar da palavra da vida. Em João 6: 63 b diz: " As palavras que vos tenho dito são espírito e são vida". Quando desfrutamos da palavra, nós tocamos no Espírito e recebemos vida, e vida em abundância. A palavra do Senhor também nos alimenta e nos fortalece para prosseguirmos nossa vida cristã. Quando Satanás foi tentar o Senhor no deserto o que o Senhor usou para vencê-lo? Ele usou a palavra. ( Mateus 4: 4,7,10) Porém não podemos pegar a palavra de Deus no mero conhecimento doutrinário. Se eu for até a palavra em busca do simples conhecimento,eu terei morte e não vida. Paulo afirma em 2 Corintios 3:6 que a letra mata. Essa letra é simplesmente o fato de tomarmos a palavra de Deus como mero conhecimento. Pense por exemplo, uma pessoa tem muito conhecimento sobre como fazer uma refeição saudável, sabe todos os ingredientes e temperos, mais se ela não comer essa refeição  ela morrerá de fome, mesmo tendo todos os conhecimentos com relação a ela. O que fortalece ela não é o conhecimento que tem, e sim o fato de comer a comida. Da mesma forma é a palavra de Deus. Se não a comermos, nós morreremos, mesmo tendo muito conhecimento sobre ela.


Em 1 Timóteo 4: 6 fala sobre sermos alimentados com a palavra da fé. Quando nos alimentamos da palavra nossa fé é fortalecida,e, por meio dessa fé fortalecida, dificilmente cairemos nas armadilhas do inimigo.

NÃO AMAR A NÓS MESMO

De todos os três pontos, vejo que esse é o que mais leva os cristão a sucumbir nas mãos do inimigo. Todos nós nos amamos e queremos nos guardar dos sofrimentos e até mesmo da vontade de Deus. É justamente aí onde o inimigo entra com vãs tentações e tornar os cristãos seus escravos. Ainda em Apocalipse 12:11 diz que aqueles que venceram eram aqueles que " Mesmo em face da morte não amaram a própria vida".

O que precisamos fazer é não amar a nós mesmos. Não valorizar nosso conforto, não nos apegar àquilo que falsamente faz bem para nós. Em Mateus 16: 24 Cristo claramente fala que aqueles que querem O seguir deve tomar a cruz. Porque tomar a cruz? Porque na cruz todo o nosso ser é morto, sendo morto, não há brecha para o inimigo nos escravizar. Geralmente o inimigo nos mostra as coisas "boas" do mundo para nos atrair, se eu amar a mim mesmo com certeza vou aceitar essas coisas, mais se amo ao Senhor e as rejeitarei e não cairei.

Ainda no capítulo 16 de Mateus o Senhor fala que aquele que preservar sua vida, perdê-la-á  e quem perder a vida por causa de Cristo, achá-la-á. Se eu aqui na terra amo muito a mim mesmo a ponto de não querer pagar um preço por causa do Senhor, inevitavelmente eu a perderei. E para quem eu a perderei? para o inimigo de Deus.

Irmãos, apesar de poder fala muito mais detalhado sobre esse assunto, não o farei, porque não quero que seja longo esse artigo. Desejo que os irmãos atentem a essas palavras e aprendam a sempre aplicar o sangue, a desfrutar a palavra da vida e não amar a si mesmo, pois por esses pontos, podemos vencer o inimigo.

Jesus é nosso Senhor!

Alzemendes Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário