Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

MINISTÉRIO DA PALAVRA: ESTARMOS LIMPOS PARA GANHAR REVELAÇÃO NA PALAVRA





Nesse artigo falaremos sobre ganhar revelação do Senhor quanto a sua palavra. Um passo que precismos entender é que nossa condição pessoal é mais importante para obtermos revelação e esclarecimento do que o estudo da palavra em si. Por isso este artigo mostrará basicamente a questão pessoal,depois escreveremos sobre a questão do estudo da palavra em si.  Aqui falaremos sobre alguns assuntos, mais creio que na experiência dos irmãos tem muitos outros assuntos que podem ser acrescentados e podem ajudar-nos a entender a verdade do Senhor em suas escrituras.



NÃO TER NADA ENTRE NÓS E O SENHOR




Acredito que o primeiro passo é não ter nada entre nós e o Senhor. Muitas coisas são barreiras que nos impede de ter contado íntimo com o Senhor e assim ganhar dele a direção na sua palavra. Existe basicamente três coisas que são empecilho: Pecados que cometemos e precisamos confessar ao Senhor, pecados ou erros que cometemos ao homens e precisamos confessar a eles e dívidas que temos e que precisam ser pagas. Precisamos definitivamente decidir não ter nada entre nós e o Senhor. Quando tomamos essa direção, muitas coisas serão levantadas pelo inimigo para nos fazer cair ou mudar de ideia, precismos então perseverar e assim conseguiremos ter uma comunhão plena e satisfatória com Deus

Confessar ao Senhor

No início desses artigos falamos sobre a questão do Corpo e que somos membros do corpo de Cristo. Isso nos leva a entender que meus erros e pecados pessoais afeta também o Corpo de Cristo, a Igreja. Assim como uma pequena coisa que ocorre com o dedinho do pé, afeta todo nosso corpo. Além do mais  o pecado é a principal barreira entre nós e Deus, sendo assim precisamos confessá-los ao Senhor. Confesse todos os seus pecados e ore ao Senhor para te lembrar de pecados que cometeu e que ainda não foram confessados. O Senhor te lembrará de todos eles, e, ao passo que for lembrando, confesse-os ao Senhor. Você perceberá que ao fazer isso, o seu interior estará mais cheio de paz e alegria. Perceberá que ler a palavra, orar, participar das reuniões da igreja, ter comunhão com os irmãos será muito mais prazeroso e desfrutável.

Confessar aos homens

Sem dúvida nenhuma, durante nossa vida ofendemos muito as pessoas. Precisamos ir até elas e confessar nosso erro e pedir perdão. É fácil confessar e pedir perdão a Deus, mais é extremamente difícil confessar e pedir perdão aos homens. Somos naturalmente orgulhosos e para fazer isso precisamos descer do nosso pedestal e nos humilharmos de coração e com sinceridade.

Em Tiago 5:16 diz: "Confessai,pois,os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados". Muitas vezes a igreja está "enferma" justamente porque existe erros cometidos entre os irmãos e que precisa ser confessados para haver perdão e cura. É por isso que muitas vezes o que a igreja faz não tem nenhum efeito. A palavra ministrada, a pregação do evangelho, a oração, os hinos, a leitura da palavra, nada disso tem efeito e nada disso dá frutos.

A questão é ainda mais profunda quando percebemos que devemos confessar não somente quando erramos com o irmão ou com outros de fora, mais também quando a minha liberdade tiver feito alguém tropeçar,preciso confessar e pedir perdão a quem eu fiz tropeçar. Na bíblia mostra que muitas coisas não permitidas por Deus, mais muitos irmãos por terem a fé mais fraca acaba caindo quando vê algum irmão fazendo determinadas coisas e que julgam ser erradas mesmo ela não sendo errada. Paulo por exemplo, sabia que Deus não se importava que o homem comesse carne, mais se o ato de comer carne fizesse o homem pecar, ele nunca mais comeria carne  ( 1 Corintios 8:13). Todo o capítulo 8 de 1 Coríntios nos dá uma boa direção sobre esse assunto. Se minha liberdade fez um irmão tropeçar, preciso confessar e pedir perdão.

Pagar Dívidas

Outro fato são nossas dívidas. A questão da dívida está relacionado principalmente com nosso bom testemunho. Se nosso testemunho está inadequado, inevitavelmente toda obra que vier de nós será prejudicada. Se nosso testemunho não está bom, com certeza nosso contato com Deus estará prejudicada e assim  não ganharemos a revelação do Senhor.

Nessa primeira parte desse assunto, vemos que isso é importante não apenas para ganhar revelação do Senhor mais para tudo que envolve as coisas de Deus. São pequenas coisas, das quais muitas nem percebemos é que nos atrapalha com relação o Senhor, sua revelação e sua obra. Enquanto  houver algo entre nós e Deus será difícil cumprir adequadamente a vontade do Senhor e darmos frutos adequados. No próximo artigo falaremos mais a respeito de outros pontos. 

O Senhor seja com todos os meus irmãos

Alzemendes Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário