Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

VENCENDO O PECADO E OS PECADOS ( parte 2)








No artigo passado falamos sobre os atos pecaminosos e como vencê-los, nesse artigo falaremos sobre o Pecado, ou, a natureza pecaminosa que habita no homem. Como já vimos, o Pecado é como uma lei que nos move a cometer atos pecaminosos. Essa natureza foi introduzida no homem pelo fato deles terem comido da árvore do conhecimento do bem e do mal.




A Queda Do Homem

 O homem foi criado perfeito, santo e agradável ao Senhor. Naturalmente foi criado para ter a vida eterna, tendo assim, o próprio Deus em si. O desejo de Deus era que o homem se alimentasse de Si mesmo como vida, por isso no Jardim do Éden colocou a Árvore da Vida que representa a Vida de Deus ( Gênesis 2:9).
Mais ao invés de comer da Árvore da Vida e serem enchidos pela vida de Deus, ele comeu da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e por isso, ao invés de ter vida, teve morte.

Muitas vezes vemos que o homem caiu porque desobedeceu a Deus, mais na verdade, o homem caiu por comer algo que não era Deus. Se tivesse comido da Árvore da Vida com certeza a sua história seria outra. O que a natureza do pecado tenta fazer em nós? Ela tenta nos fazer comer algo que não é Deus. E o resultado disso é a morte. Qual é o meio a escolher? Precisamos escolher comer Cristo como nossa Árvore da Vida. Veja que, principalmente em João 6, o Senhor se apresentou como comida para o homem. Se nos alimentarmos Dele estaremos fortes para resistir tanto a natureza quanto os atos pecaminosos.

Vencer o Velho Homem

Romanos 5:12 diz: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado,a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram". A natureza do pecado não ficou apenas em Adão, mais dele espalhou para toda a sua descendência. Adão representa o velho homem, com sua natureza caída. Todo o nosso viver, andar, querer, pensar, além dos nossos desejos, vontades,emoções, pensamentos foram de Cristo, é resultado do velho homem. O velho homem é governado pela natureza do pecado e não por Deus, por isso, para vencer a natureza do pecado, precisamos crucificar o nosso velho homem.

Romanos 6:6 diz: "Sabendo isto: que foi crucificado com Ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos". Enquanto estamos no velho homem, somos escravo do pecado, crucificando o velho homem, nos libertamos e não estamos mais debaixo do seu governo. Na verdade, o crucificar do velho homem foi consumado com Cristo na cruz a quase dois mil anos, o que precisamos fazer hoje é aplicar essa realidade no nosso viver.


Jesus é nosso Senhor

Alzemendes Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário